Translate

sábado, 18 de fevereiro de 2017

PERGUNTEM AOS MESTRES - 28



CORAÇÃO AVATAR E VERDADE TRANSMUTADORA

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site: http://www.pazetransformacao.com.br/ e preencha o formulário ao lado direito da página inicial. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


CONEXÃO COM O MENTOR


Pergunta:

Mestres, em primeiro lugar, muito obrigada pela resposta tão amorosa que recebi. Gostaria de saber como posso ter uma maior conexão com meu mentor. Queria saber quem é como é, enfim, gostaria muito de poder falar e ouvir. Apesar de ler as mensagens e acreditar profundamente, não consigo me considerar uma pessoa desperta. Busco essa conexão, mas, tenho grande dificuldade em meditar. Como posso melhorar e evoluir? Sinto uma grande conexão com o Arcanjo Miguel e com a chama azul e também gostaria de saber por que. Obrigada sempre.

Resposta:

Minha irmã, eu sou Arcanjo Miguel e venho responder a tua pergunta irradiada na minha energia e com o meu amor. Estou ao lado de Arcangelina Fé, para mostrarmos a você que estamos sim presentes nos seus dias e trabalhamos contigo diariamente para a elevação planetária. Você minha querida, já tem sentido a nossa energia a envolvê-la diariamente, sempre que chama pela nossa presença, pois estamos sempre contigo. Para permitir uma sintonização com o teu mentor, em primeiro lugar, lembre-se de que estou aqui para ti e, chamando por mim, será envolvida pela chama azul que fará o campo de proteção em torno de ti e com isso proporcionara uma conexão com o teu mentor de forma mais leve da sua parte, onde poderá entregar-se à intuição com mais confiança. Chame por mim, silencie e sinta a minha energia. E em seguida, permita a aproximação do seu mentor simplesmente permanecendo com a mente silenciada de pensamentos, para que seja estabelecida uma comunicação dele para ti. E não mais de ti para ele somente. Ele já atua em ti filha, através da tua intuição, mas para receber uma comunicação mais clara, proceda dessa forma e se entregue ao que virá confiando na minha proteção. Permaneça irradiada na chama azul.

Sou Arcanjo Miguel.

DÚVIDAS COM A MUDANÇA DO MUNDO

Pergunta:

Queridos Mestres, como certamente sabem, eu vivi um período de muito entusiasmo com a Ascenção em 2012, e depois como não vi nada acontecer, fiquei muito desiludida e afastei-me da espiritualidade, tornei-me cínica a respeito deste assunto. Em outubro de 2016 voltei a interessar-me, e agora estou novamente entusiasmada, mas temo envolver-me demais e sofrer nova desilusão. Sei que me direis que me interiorize, e tenho tentado, mas até agora não consegui. Sinto-me uma lunática, pois sou a única pessoa que eu conheço que acredita que a Terra vai ascender e também a humanidade, pelo menos em parte, e não tenho com quem conversar sobre estas questões. Com as duas primeiras semanas do governo de Donald Trump os meus receios face ao futuro da Terra aumentaram, e mesmo sabendo eu que devo ficar calma e confiante, não está a ser fácil. Preciso da vossa ajuda, obrigada.

Resposta:

Minha amada filha, todo receio que sente é porque entende a espiritualidade como algo externo a ti, cria expectativas quanto aos eventos do mundo e se esquece de focar no presente, em seu próprio crescimento e purificação. Você, filha, como muitos, ainda não compreendeu que não haverá nenhum fato externo surpreendente que liberará toda a humanidade, não enquanto não se liberarem internamente. Quando passar a olhar para suas próprias restrições e sentir as energias que hoje te cerca, você verá o quão suave o mundo está. E dessa suavidade seu olhar se modificará, onde então, da sua paz compreenderá que o mundo que aguarda já existe, mas não ao seu redor e sim dentro de ti. As pessoas aguardam por acontecimentos onde teriam todos os recursos disponíveis para si próprios, onde não teriam mais quaisquer restrições. Isso se dá porque ainda focam na matéria, como se a solução de todos os seus problemas estivesse na própria vida material. Esquece-se, assim, que as maiores restrições não estão no mundo, mas dentro de cada um de vocês. A poluição não está no ar, o lixo não está nos rios, às florestas não estão sendo devastadas, pois tudo isso é um reflexo de um estado mental incessante que é poluído e que polui seu mundo. O mundo é um reflexo de cada um de vocês. Vocês são soberanos, são vocês que decidem o futuro. E eu vos digo que não haverá qualquer salvador ao seu mundo, porque precisam criar a maestria interior para lidar com toda a abundância que Deus prepara aos seus filhos. O crescimento é interior, e enquanto olhar a espiritualidade como algo externo a ti, continuará a se decepcionar e se afastar de seu propósito de elevação. Fique em paz filha.

Mestra Nada

O DRAGÃO DO DESPERTAR

Pergunta:

Queridos Mestres, a partir de 2012 minha vida desmoronou e até hoje não me recuperei. Meu marido perdeu o emprego e logo conseguiu outro melhor, em outro Estado, e achei que finalmente nossa vida iria mudar, pois ele estava ganhando muito bem e estávamos animados com a mudança de cidade e de vida. Mas isso não chegou a acontecer, pois ele foi demitido novamente depois de alguns meses. Desde então temos passado por várias dificuldades financeiras graves, e ele já teve mais dois empregos e foi novamente demitido nos dois. Atualmente ele está sem emprego, fazendo alguns trabalhos como autônomo, o que me deixa muito insegura. Todos elogiam seu trabalho, então acho que ele é um bom profissional, pois os motivos das demissões nunca são claros. Como eu estava me sentindo muito bem na época do emprego maravilhoso dele, não entendi por que atraí isso para nossas vidas. Nem eu nem ele. 
Minha fé na espiritualidade e em Deus teve uma forte queda, e hoje em dia estou voltando a me ligar nesse lado espiritual, mas sempre volta à mente todas essas dificuldades. Não acho justo o que aconteceu e todas as dificuldades que estamos tendo que enfrentar. 
Pra complicar ainda mais a situação, enquanto tudo isso acontecia eu engravidei novamente sem estar desejando, e sinto pena dessa criança que veio para uma vida cheia de dificuldades, sinto também que minha vida está fora do meu controle, pois as coisas que quero não acontecem. Apesar disso, acredito na teoria que somos 100% responsáveis pelo que criamos em nossa vida, mas fico confusa, pois realmente não entendo como nós criamos tudo isso. O que estamos fazendo de errado? Porque pessoas que não estão buscando seu desenvolvimento espiritual, levam uma boa vida, uma vida tranquila, enquanto eu que me esforço tanto em melhorar estou passando por períodos tão difíceis? Estou quase chegando a conclusão que é melhor ser inconsciente e viver apenas a realidade 3D, por que as pessoas a minha volta que fazem isso estão tendo uma vida melhor que a minha. Afinal, eu tenho o poder de criar minha realidade aqui e agora, ou estou presa a karmas do passado?

Resposta:

Salve fia. Salve nosso senhor Jesus Cristo. Esse fio aqui não gosta que fala dele, mas ele passa pelo mesmo que voismecê. Salve fia hhihihi. É que fia, o pai vai te perguntar algo. Já te faltou o necessário nessa vida? Ou a fia tá querendo do bão e do melhor? Fia, oceis que estão nesse processo de despertar, de soltar as amarras do ego, de desprender da matéria, vocês passam por muito mais tormentas do que aqueles que continuam a viver a vida preso a matéria. Fia, entende uma coisa de uma vez por todas, tudo esses balanços que voismece passa é uma tentativa, tá certo, uma tentativa de te tirar desse processo mental que a fia se inseriu. A fia que controla que sabe que vive bem na matéria, mas o que é que está reservando pra Deus? O que dá vida você vai entrega a Deus? Então é assim, quando a gente quer tirar os fios desse processo mental, a primeira coisa é justamente tirar as bases de sustentação da matéria, para que a fia entregue a vida com confiança à Deus, sem tanto planejamento, sem tanto porque, sem tanta mente, sabe fia. É o que nós chamamos aqui do dragão do despertar, quando esse dragão passa por nossa vida ele balança tudo, ele nos mostra nossos medos, nossos apegos, nosso ego inseguro com a vida. Fia, é o ego que tem que sentir seguro, pois a alma já tá segura nos braços de Deus. A Alma não precisa de segurança, ela sabe que é imortal. Agora, esse ego danado precisa de tudo arrumadinho, tudo no padrão social. Esse é o ego imaturo, não é fia? Fia como voismece quer ser da luz vivendo no padrão social? A sociedade não é sadia fia. E se você vive tudo no padrão certinho, você vai entrar nesse padrão insano que é o mundo. E aí então nóis tem que dá uma bagunçada na vida dos fios justamente pra oceis entender, que a vida não segue padrão. Que a vida é pra viver, nóis tira a base doceis pro ceis aprender a soltar, a largar, a libertar. Tá certo? E olha, não adianta ficar nervosa, não adianta brigar, porque isso só causa mais resistência, mais restrição. Tem que soltar, que libertar, pra vida passa a fluir de novo. Mas pra finaliza essa história aqui, o pai vai te contar um segredo, a fia não controla a própria vida. Ela é de Deus, e ele manda e nóis obedece. Mas, ainda, talvez a fia se questione porque veio um preto véio falar com a fia, porque não um Mestre? Hiihihhhihi. Sabe por que fia, é pra fia aprender outra coisa, humildade, humildade que só a fé em Deus traz. Tá certo? Então fica com Deus fia, que tá tudo certo.

Pai Joaquim de Aruanda

SENSAÇÕES FÍSICAS

Pergunta:

Queridos Mestres, primeiramente, gratidão pela resposta que tive na primeira pergunta, e com as dúvidas de outras pessoas. Há alguns dias comecei a sentir dores nas plantas dos pés enquanto dormia, dores completamente suportáveis e que aconteciam esporadicamente, às vezes nas palmas das mãos também, porém junto, um incômodo junto a uma angústia muito grande na área do chakra laríngeo também começou, onde eu sinto a necessidade de manter as mãos próximas ao pescoço, conversando sobre isso me foi sugerido que pode estar relacionado à ansiedade, porém não me sinto ansiosa em relação a nada, esse processo está realmente relacionado a alguma ansiedade não identificada, é alguma crença limitante ou algum processo normal de liberação de energia antiga, poderia me ajudar a entender? Gratidão amados mestres e canais pelo trabalho.

Resposta:

Minha amada filha, não anseie por sua saúde física. Apenas permita que o processo se desenvolva como ele é sem preocupação. O caminho será de paz e transmutação. Apenas permita a adaptação de seu corpo físico a energias mais sutis, liberando o livre fluxo de energias. Não as segure, permita que elas se desenvolvam em seu corpo físico. Esteja na paz dessa confiança.

Hilarion

VIDA FAMILIAR E FINANCEIRA

Pergunta:

Boa tarde. Tenho 56 anos, e venho de uma família que tem muitos conflitos financeiros por parte de herança, isso começou com meus avós paternos. E também entre meus irmãos, o qual sempre ajudou, e fui passado para traz, achei que sendo honesto conseguiria minha estabilidade financeira, porém após tantos anos de trabalho, e algumas doenças, me encontro talvez se não pior do que estava, ou no mesmo lugar. Tenho incertezas quanto ao meu futuro financeiro e de minha empresa.

Resposta:

Meu amado irmão, está em uma fase de sua própria purificação quanto às restrições financeiras que carregava dentro de ti. Você se encarregava de dirigir e controlar sua vida, como se tudo fosse algo previsível, e quando os eventos saíam de seu controle você se desequilibrava. Isso lhe causava grande ansiedade. Agora está a trabalhar esse seu controle através da instabilidade da vida. A vida está a se apresentar a ti como sempre foi: incerta. Jamais houve certeza. Veja que há uma lição que do sofrimento que passa engrandece seu ser. Perguntamos a você meu filho. Porque acha que manifestou desiquilíbrios em sua saúde física? Agora tens a oportunidade de se libertar desse sentimento de restrição que guarda dentro de ti. Essa é a experiência que sua alma anseia no caminho de sua própria purificação. A de libertação dos apegos, dos controles da vida, para que sua vida seja compreendida como sempre foi, um fluxo de entrada e saídas, no qual ora a balança pende para um lado, ora para o outro. Confie filho, dessa experiência trará um enriquecimento maior, que é eterno, o engrandecimento de sua alma. Não anseie pelos bens materiais, há muito mais que isso ao seu redor. Abra-se a essa verdade maior. Esteja na paz dessa certeza.

Mestre Lanto

VIDA PESSOAL

Pergunta:

Boa tarde. Tenho 46 anos, dois filhos lindos e saudáveis, sou casada há quase 20 anos, já passei por muitos problemas, inclusive problemas sérios de saúde, hoje tenho uma vida mais estabilizada, porém não me sinto completa no lado amoroso, tenho várias dúvidas e muitas vontades que vão muito além, gostaria de respostas em relação a isso, se possível. Obrigada.

Resposta:

Amada filha, sou Pórtia. Venho para mostrar a você, a forma de transmutar essa experiência que já está concluída no seu processo encarnacional. O desprendimento dos bens materiais filha é muito similar ao desprendimento dos relacionamentos. Quando trazemos mensagens a vocês explicando o quão prejudicial é carregar com vocês os apegos aos bens materiais, trazemos também o pensamento similar referente aos desprendimentos de relacionamentos, que fizeram parte sim de um aprendizado abençoado e luminoso. Mas que já tem os seus ciclos concluídos. Como filha, libertar-se então de uma vida de lembranças, que não trazem felicidade à essa nova mulher, que você se tornou diante de uma vida tão cheia de experiências e dificuldades, que contribuíram para o crescimento e maturidade? Apenas filha, assumindo a sua força como mulher, a força da superação de todas as dificuldades, com as quais conviveu durante a sua vida, e serão o alicerce de sustentação que lhe darão as condições para que encerre todos os processos que já não trazem felicidade para a sua vida. A escolha é sua filha. Pode optar em olhar para aquela mulher batalhadora e sofrida, que aprendeu tanto nessa vida, mas ainda guarda mágoas e recordações de momentos de sofrimento e fraqueza, ou pode optar em olhar para a mulher que se tornou hoje, transmutando todos os aspectos que ainda a mantém presa às experiências passadas. Diante de tantos aprendizados, aqueles que permanecem na nossa vida são apenas as experiências. Não precisamos carregar as pessoas e os bens materiais que fizeram parte dessa história como sentimento de gratidão ou por medo de sofrer. Podemos deixar para trás o que se foi, e seguir se abrindo para o que estiver reservado de novo para nós, sem medo de deixar toda a bagagem para trás. É assim que pode ver a sua vida a partir de agora filha, e não mais como via no passado. Você já não é a mesma mulher, mas pode optar em tomar o tempo necessário para preparar-se para o novo, que está batendo em sua porta, esperando por ti, para lhe oferecer o sentimento de libertação, felicidade e amor interior em plenitude.

Mestra Pórtia

Canais: Thiago Strapasson e Michelinha OM – Fevereiro/2017

Colaboração: Ilza Barreto.

Fonte: http://verdadetransmutadora.blogspot.com.br/ e http://coracaoavatar.blog.br/